Líder LGBT vê confusão em análise de nova estrutura de ministério e descarta prejuízo para comunidade

A Medida Provisória 870, primeiro ato editado pelo governo e publicado no Diário Oficial da União da última terça-feira (1), causou polêmica entre defensores da pauta LGBT. O assunto foi o segundo mais comentado no Twitter brasileiro durante a tarde de quarta-feira (2). Os apoiadores da causa criticam o fato de a população LGBT não ser citada explicitamente dentre as minorias atendidas pelo Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos.

Youtuber eleito deputado se diz arrependido: “Era mais fácil ter ficado em Miami”

Aos 38 anos, Luis Miranda tem nova chance de recomeçar sua relação com o país. Com 65 mil votos, o youtuber conquistou uma vaga na Câmara pelo DEM do Distrito Federal. O empresário desembarcou em Brasília quando faltavam 25 dias para a eleição e investiu R$ 435 mil do bolso para bancar a campanha, que custou oficialmente R$ 530 mil. Apostou pesado na contratação de pessoal para se tornar mais conhecido nas ruas.
Antes mesmo de assumir, porém, já se diz arrependido do projeto político.

Damares escolhe indígena como secretária de Igualdade Racial e surpreende movimento negro

A jornalista e documentarista Sandra Terena assumirá a Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir) do governo Jair Bolsonaro. Terena é curitibana e filha de pai indígena e sua nomeação surpreendeu o movimento negro.

Em 2009, Sandra Terena ficou conhecida pelo documentário “Quebrando o silêncio”, que revela práticas de infanticídios em comunidades indígenas.

Deputados voltam a brigar e votação do Escola sem Partido é adiada pela sexta vez; veja o vídeo

Após mais uma sessão tumultuada na Câmara, a comissão especial que analisa o projeto de lei conhecido como Escola sem Partido teve as atividades encerradas sem votar o parecer do relator Flavinho (PSC-SP), que há semanas tem votação impedida em meio a discussões acaloradas. Sem clima para o debate, o presidente da comissão, Marcos Rogério (DEM-RO), transferiu a reunião para esta quarta-feira (5).

Indefinição e críticas a Onyx Lorenzoni marcam primeira reunião do PSL depois das eleições

A primeira reunião da bancada eleita do PSL para o Congresso, realizada nesta quarta-feira (21) em Brasília, terminou sem indicação de nomes para as presidências da Câmara e do Senado. Cerca de 35 parlamentares do partido do presidente eleito Jair Bolsonaro se reuniram por três horas em um hotel da capital federal. Bolsonaro compareceu rapidamente ao encontro, mas entrou pela garagem da hospedaria e não falou com a imprensa.

Bancada da bala deverá ser três vezes maior no Congresso a partir de 2019

A chamada “bancada da bala”, grupo de parlamentares que defendem endurecimento do Código Penal e das políticas de segurança pública, deve passar de 36 para pelo menos 102 parlamentares na próxima legislatura (confira a lista mais abaixo). Os dados fazem parte de levantamento feito pelo Congresso em Foco, com base em pautas defendidas pelos novos congressistas e pelas atuais lideranças. O número, porém, pode ser ainda maior.

Pastor e militar, deputado mais votado da Bahia declara apoio a Haddad e critica bancada evangélica

Conhecido por declarações polêmicas na Assembleia Legislativa da Bahia, o deputado estadual Pastor Sargento Isidório (Avante) vai assumir mandato na Câmara, em fevereiro, na condição de deputado federal mais votado de seu estado, com 323.264 votos.

Antes mesmo de chegar ao Congresso, Isidório já chama a atenção. O pastor da Assembleia de Deus e sargento da Polícia Militar diz que não vai integrar duas das mais poderosas frentes parlamentares da Casa, a evangélica e a da segurança pública.

Renovada, bancada evangélica chega com mais força no próximo Congresso

A bancada evangélica deve aumentar o seu protagonismo no novo Congresso. A expectativa dos parlamentares evangélicos é que, com a eventual eleição do candidato à presidência da República Jair Bolsonaro (PSL), a influência do grupo no Parlamento seja maior. Assim como os ruralistas e os membros da chamada bancada da bala, os religiosos declararam apoio à candidatura do ex-capitão do Exército.